Equilíbrio entre espiritualidade e matéria: é possível?!
- marinaluzpaim
- 29 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Me provoco a pensar sobre esse processo que se constrói no dia a dia. Muitas vezes caímos em um lugar de eterna busca pela felicidade ou de uma paz de espírito, a ausência de perturbação da alma. Contudo, me pergunto:
Porque não vivê-la agora?! E como nos questionamos tanto para simplesmente viver e fluir?
Nos processos dos atendimentos terapêuticos e meu de autoconhecimento, percebo como nós durante muito tempo compreendemos que o caminho da espiritualidade era uma negação da matéria e do mundo material. Bem como negamos o conforto das coisas, banalizando e distorcendo as palavras, que nos levaram a esse lugar de busca constante do equilíbrio como algo inalcançável. Ao negar o que se vive e se experiencia, deixando de dar uma intencionalidade naquilo que fazemos.
Muitas vezes, deixamos de perceber que no momento presente é possível viver a espiritualidade e em uma relação saudável com a matéria e o mundo material. Falo de um olhar de terapeuta que vai ao encontro do olhar de outras pessoas que buscam se autoconhecer e evoluir.
Quantas vezes apontamos qualidades e valores positivos nos outros e esquecemos de ver os nossos?
Em meio a isto, compreendo como nós, na matéria, podemos nos ajudar a nos conectar com o mundo espiritual e vice-versa, uma vez que são complementares e podemos olhá-los como um só.
Viva e deixe fluir!
Sinto que esse equilíbrio entre a espiritualidade e a matéria está no viver e no deixar fluir com a vida. Pode ser em pequenos atos no dia a dia de amor próprio e de alegria, de ver a beleza das coisas, vê-las como elas são.
Compreendo que espiritualidade vai além de uma religião ou um credo específico, vai ao encontro do que é da alma, do espírito. E que se de alguma forma escolhemos ou estamos na matéria, viver nela da melhor forma faz parte desse grande aprendizado de equilíbrio. Se o mundo tem diferentes possibilidades de conforto e de sentir, de perceber, por que queremos uma receita para isto? Se somos diferentes em muitos aspectos porque buscamos uma ideia única e perfeita para todos?
Acredito que é possível formas que indiquem caminhos, mas que cada um somente consegue seguir o seu próprio caminho.
Recebemos muitas ajudas, mas as escolhas de como fazer cabe a cada ser. Vibro ao encontro da ideia de que quando conhecemos nossa própria verdade de ser e interagimos com os outros, aprendemos realmente a nos desenvolvermos e evoluirmos, vendo nosso propósito.
Gosto de olhar a potencialidade dos sonhos como transformadores, mas a cada dia aprendo que é no viver, que é no processo que o equilíbrio ocorre, quando usamos do que é do concreto para vermos o espiritual e do espiritual para concretiza a magia da vida acontece.
A magia dos ciclos está no que eles são em seus processos e belezas.
Enfim, vivo entre a espiritualidade e a matéria, sou espiritual na materialidade, bem como, matéria na espiritualidade, assim entendo que é possível, quando sou e vivo, o equilíbrio, quando olho para totalidade e inteireza de ser e fluir!
Por Marina Luz Educadora e terapeuta holística
Comentarios