Vontades, dons psíquicos e ação: acordando nosso eu interior para sua potencialidade
- Renata Santos
- 13 de abr. de 2021
- 7 min de leitura
Congresso Arcturianos
Vamos começar a falar então sobre dons intuitivos?
O que são os dons intuitivos? São os dons que a nossa psique recebe pela nossa intuição. São todos aqueles dos que estão ancorados em nosso ser desde a nossa mais pura essência, ou seja, a quintessência. Essa é a morada de nosso puro intento.
No dia de hoje nós vamos explorar mais sobre como chegar à nossa própria quintessência, morada real de todos os nossos dons. A quintessência é um lugar sagrado que em nosso copo se expressa em nosso coração. Ali habitam nossas vontades, dons e ações.
As vontades são tudo aquilo que seu espírito escolheu vivenciar através de sua alma, e que estão armazenadas em seu coração para guiar o seu caminho. Elas dizem intuitivamente a você: vá em frente, vire à esquerda, vire à direita. Elas são o mapa natural que vive em você e expressa as escolhas do meu se. Elas podem ser mudadas, desde que em conexão profunda e real com o seu se, a partir da consciência daquilo que originou as escolhas. As vontades são seu guia em todos os momentos, por isso prestar atenção às vontades do seu corpo, alma e espírito te trarão a clareza necessária sobre como e onde atuar, através de qual ferramenta.
As vontades precisam ser entendidas através do puro intento. O puro intento é o código que te permite reconhecer efetivamente a fonte e a direção do teu mapa interno.
O puro intento pede silêncio e alguma magia, pois há que se abrir a ele, revelando todo o seu ser para que ele se reflita a verdade do teu ser. O caminho para o puro intento é o caminho do amor. Tecnicamente, é a palavra do amor em ação. Ser o verbo da vibração originária em ação reconhecer a potência do Deus interior. A cada momento em que eu permito que a palavra do amor e do puro intento me guiem eu encontro o fio do eixo que Eu Sou e através dele o fio da Fonte Criadora De Tudo Que É que Eu Sou. Porque a palavra é a vibração (e o amor) em ação, a cada segundo, a cada momento, a cada batida do coração.
Os dons, por sua vez, são as vontades manifestadas em ação na matéria. É a forma como as vontades se expressam através da linguagem da matéria. Ali elas tomam formas, corpo, ciência - ali se expressam como uma maneira de ser na matéria.

Os dons, portanto, tem uma relação intrínseca com as vontades, que por sua vez tem uma relação intrínseca com o ser, sua caminhada, seus objetivos e propósitos com esta encarnação. Não é possível despertar dons que não sejam relacionados à sua vontade, pois a consciência do seu ser governa suas encarnações. É possível mudar as suas vontades? Desde que verdadeiramente alinhado à consciência do seu ser. Não há engano nessa relação e não faz sentido escapar dela: a consciência do seu ser também é você.
Dito isso, os verdadeiros dons são aqueles inscritos na geometria do nosso ser, no mapa desenhado por ele para manifestar aquilo que desejamos na programação do nosso ser. Os dons que nos interessam despertar são esses. E é nisso que vamos trabalhar esta noite.
Você deve estar se perguntando como iremos realizar isso essa noite, com tantas pessoas simultaneamente online e eu digo apenas que vocês se acalmem. Não exige esforço algum olhar para dentro de si. Seu coração está sempre pulsando dentro do seu peito e é desnecessário procurá-lo em qualquer outro lugar se não aqui mesmo. Por isso relaxe. Respire.
Ham (som para sentir enquanto inspira)
Het (som enquanto pausa a respiração)
Hum (som enquanto expira)
Inspire. Silencie. Relaxe, expirando.
O que faremos é absolutamente natural a todos e cada um e vocês. Respirem mais um vez.
Ham (som para sentir enquanto inspira)
Het (som enquanto pausa a respiração)
Hum (som enquanto expira)
Não se preocupe em entender todas as palavras que foram ditas exatamente agora. Haverá tempo de entendê-las e conversaremos sobre elas na segunda parte do trabalho de hoje. Neste momento apenas flua junto com a respiração e sinta as palavras dentro do seu coração.
Passo a passo caminho se desvenda. Olhe nesse momento para seus pés. Sinta nele o movimento das moléculas que guardam a sabedoria de para onde ir. Reverencie a sabedoria de para onde ir. Reverencie a sabedoria do seu ser ali armazenada. Toque o solo simplesmente permitindo que a sola dos seus pés abram as porteiras de comunicação com os demais. Sinta a pele do seu pé se expandir à medida em que o canal se estabelece. Sustente esse canal e perceba que ele cria um tubo de luz prateada que conecta teu ser ao centro do Ser Terra. Respire nesse lugar. Agora veja como esse tubo segue subindo acima de você e convida seu ser a este centro, a este eixamento. Desde a matéria expressa nessa realidade, ao núcleo do planeta, expandindo-se ao infinito do seu ser no cosmos, seus pés guiarão o caminho. Escute o que eles têm a dizer
(tempo de uma respiração para escuta)
Conectados com centro do seu ser e o centro do seu caminhar, veja-se com amorosidade para os próximos passos que nós vamos dar. Tudo é amor. Cada passo que você vai dar também é amor. Fixe-se nisso.
Permita que se abra, acima da sua cabeça, uma pequena espiral de luz azul-violeta. Perceba ela se inchando e expandindo sua luz, enquanto gira cada vez mais veloz dentro de ti. Pense na imagem de um pequeno furacão. A parte que recebe a informação e vento ficará acima de sua cabeça, acima de seu chakra coronário, 15 cm acima dele.
Neste lugar uma bola de luz amarela começa a nascer, dentro dela as luzes da sua chama trina começam a descer, rosa, azul, dourado, em movimento espiralado, até o seu coração.
Receba a chama Trina em seu coração. Permita que ela abra as portas internas que te conectam a toda sabedoria do seu ser. Visualize as portas internas que se abrem em cada manifestação de seu DNA. Viva essa manifestação neste momento.
Decodifique-a.
Baixe as barreiras internas para receber o seu próprio ser. Experimente-se e se descubra em sua potência, força e individualidade. Ame profundamente todos os aspectos do seu ser. Todos foram construídos com amor, assim como a constante mudança possível deles. Nada é imutável você também não é. Acolha-se, em permanente mudança.
Agora peça à inteligência de seu ser que eleja um único aspecto, entre todos esses, para abrir as comportas de sua percepção. Veja pequenas espirais nascendo de dentro do seu material genético. Experimente permitir que elas façam florescer de dentro das espirais para a consciência do seu ser.
De dentro desse lugar, escute sua voz interior. Ela pode vir com uma voz, uma sensação, uma imagem, um cheiro, uma cor. Preste atenção nos sentimentos que isso traz em você. As emoções são a carruagem do amor cósmico. Recebê-ls é receber as codificações de luz que se tornarão sabedoria em seu interior. Abra-se a elas.
(Pausa para percepção/respiração)
Escreva em um papel as percepções que você teve aqui agora. Por sete dias elas reverberarão em seu campo e será interessante realizar um registro do que ela te trará. Ouça a si mesmo e registre suas emoções. Prefira ler um dom por vez. Há muito o que se ler em cada um deles e agir com superficialidade apenas atrasará seu próprio processo.
Nossos dons são realidades na medida em que a sabedoria do nosso ser é percebida para aflorar na realidade. Mergulhe na sabedoria do seu ser e se nutra dela. É por dentro que a Fonte se revela.
Há mais entre o céu e a Terra do que supõe a vã filosofia. No meio deles há você. Você é o elo entre céu e terra, Ater tumti. A ligação que conecta todas as coisas através de você.
Na grande teia da vida você é o ponto de encontro de todo emaranhado. Desfrute ser quem você é. E a partir desse lugar conheça seus dons.
Imagine à sua frente agora um grande clarão. Há muita luz à sua volta, e você se entrega à pura vibração o branco irisdescente. Do centro desse clarão você vê uma estrela vindo em sua direção. De dentro dela o dom a ser trabalhado por você agora nasce.
Observe o que vem daí. Peça que a estrela dê uma volta, observe todas as suas facetas. Atente-se aos sentimentos e sensações que emergem daí, lembrando que as emoções são a comunicação da sua alma.
Permita que essa estrela adentre através de seu plexo solar e encontre espaço dentro de ti. Baixe as barreiras para que essa seja realmente a sua morada a partir de agora. Acolha seu dom. Honre-o. Admire-o. E o convide para dançar a dança da sua vida.
Os Arcturianos recomendam a realização de um diário dos dons, ativando um dom apenas por vez e permanecendo ao menos por sete dias na observação deles e dos sentimentos, sensações e consciências trazidas com cada um deles.
Alguns conceitos:
Puro Intento
O puro intento é quando você experimenta se desapegar completamente de tudo aquilo que não serve mais a não ser para confundir e iludir. O puro intento volta à origem à raiz do que você está olhando e busca ali o núcleo da verdade das coisas. Ela é uma forma de deixar para trás aquilo que não te serve mais (esvaziar)
Quintessência
A quintessência busca alcançar o grau mais puro de um organismo através da divisão dele em partes e o processo de purificação e extração de cada uma delas para então proceder à sua união em um todo qualificado. A quintessência nos auxilia a reconhecer cada uma das partes, vivenciá-las em sua integridade, reconhecendo o puto intento contido em cada uma delas para então reunir em um todo completamente significativo.
Ham Het Hum
É a respiração divina, o sopro divino em ação. A respiração é a brincadeira de vida e morte, é inspirar o espírito e soltá-lo, percorrendo o ciclo vida-morte a cada batida do coração. Ham Het Hum nos remete ao movimento inspira, pausar, expirar.
Canalização por Renata Santos
Renata, muito obrigada por compartilhar! Precioso!
Vi algumas palavras faltando letras, me avise se precisar de ajuda para corrigir.