Eclipse penumbral de Lua Cheia em Gêmeos
- Luciana Pedutti
- 30 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de dez. de 2020
No dia 30/11/2020 vivenciamos o eclipse lunar em Gêmeos, fenômeno astronômico e astrológico visível na América do Sul e do Norte, Ásia e Oceania.
Eclipses possuem um período de 6 meses, no qual podemos sentir sua influência. Ele pertence a uma série de eclipses que começo meados de 2020 e vai até novembro de 2021.
Astrologia: Eclipse lunar penumbral
Para compreender a influência do eixo Gêmeos-Sagitário, signos com ritmo mutável. As palavras-chave são flexibilidade e adaptação das emoções. Olhar de uma forma questionadora, racional e curiosa para os fatos. Abrir mão de filosofias e crenças antiquadas fazendo espaço novas oportunidades de crescimento e expansão, estimulando trocas, comunicações e o plano mental.
Saiba tudo sobre: Astrologia
Indica a tendência a exigir de nós muito trabalho, abertura a melhor entendimento nas comunicações, o que não foi processado racionalmente e colocado em prática desde 5 de junho de 2020 (eclipse anterior), permanecerá em desarmonia, cautela para ansiedades, crenças limitantes, paranoias, excessos, egoísmos, arrogância e indiferenças.
Autoconhecimento: Atenção à melancolias
E como Netuno com os Nodos Lunares podem nos direcionar a falsas ilusões, atenção especial aos estados de melancolia e depressão. No âmbito social traz preocupações realmente intensas em relação á propagação do COVID-19 e a sua influência na nossa saúde. Ainda temos lições a serem aprendidas para sentar as bases da nova Era, ainda é período de recolhimento e pode mostrar com forças a deficiências para enfrentar os novos desafios em relação a tecnologia e o acesso equitativo.
Leia mais sobre: Autoconhecimento
Precisamos aprender como sociedade que juntxs somos mais fortes. Marte em conversas harmônicas aos Nodos indica que precisamos começar a agir agora, mas não de forma apressada, cuidado com ações hiper otimistas repentinas ou arrogantes. Em especial no que envolve recursos e investimentos, já que a conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão ainda em Capricórnio, pede realismo e planejamento.
Texto: @luciana.pedutti
Imagem: Artista Desconhecidx

Comments